Olá pessoal hoje vim compartilhar com vocês uma nova atividade física que resolvi praticar nas últimas semanas, na verdade, sempre teve essa atividade na minha academia, mas por pura resistência nunca fiz, porque não sou muito amante de treinar os braços, claro que isso até um tempo atrás porque a necessidade de enrijecer a musculatura me obrigou a praticar mais exercícios de braço e além da musculação, comecei a praticar o Body Pump. Posso dizer que estou muito satisfeita com o retorno que estou conquistando com as aulas, realmente é uma boa pedida para quem está afim de tonificar a musculatura entre outros benefícios que colocarei abaixo.
O Body Pump trabalha com pesos sincronizado às musicas do momento. Os chamados “Mix”, nada mais são do que os meso ciclos da periodização que mudam em média de dois em dois meses visando a evolução dos exercícios e a intensidade prometendo a evolução das valências físicas.
A aula dura de 55 minutos a 1 hora, possui 10 músicas, que sempre respeitam a mesma ordem e não podem ser puladas ou trocadas de posição, pois a aula já foi testada e os resultados são comprovados quando feita dessa maneira. Qualquer tipo de alteração descaracteriza a aula e interferem nos resultados esperados. O body pump verdadeiro segue a seguinte ordem das músicas:
- Aquecimento
- Agachamento
- Peito
- Costas/ Glúteos/ Posteriores de coxa
- Tríceps
- Bíceps
- Afundo
- Ombros
- Abdominal
- Volta à calma/ Alongamento
Benefícios Funcionais Chave
Obter resultados progressivos, temporalmente eficiente, tonificar e moldar, motivado, força e resistência muscular, mais interessante/divertido que pesos livres, resultados mensuráveis.
O Body pump irá:
- Queimar até 600 calorias por aula, ajudando a perder gordura
- Aumentar a sua força e resistência muscular
- Melhorar a sua condição física geral
- Dar forma e tonificar os seus músculos
- Melhorar a sua densidade óssea
- Proporcionar-lhe uma sensação de sucesso
E ai pessoal gostaram? Eu estou adorando... ;)
Tá esperando o que? Bora pro Pump!!!
0 comentários:
Postar um comentário