domingo, 26 de agosto de 2012

Spinning



Oi gente, estou de férias no Rio e não poderia ficar longe da academia,  confesso que é muito bom mudar um pouco o ambiente e é nessa mudança que podemos descobrir algumas atividades que não costumávamos praticar com muita frequência e  passamos a praticar e o melhor, GOSTAR, assim foi com o Spinning. Tenho praticado aulas maravilhosas com mistura de ritmos que não deixa cair na rotina e nem ficar cansativa  porque nos divertimos com as batidas das músicas e o melhor detonamos as calorias indesejadas. Por isso, que minha dica além do Jump, também é o Spinning. 

Pratique com disposição, alto astral e os resultados você vai perceber com o tempo.


Benefícios do Spinning


As aluas de Spinning surgiram como um verdadeiro milagre para quem quer perder peso. Eliminando cerca de 700 calorias em apenas uma hora, a atividade ganhou espaço nas academias e atualmente está no topo da lista de preferidas dos brasileiros. Porém, o que poucas pessoas sabem é que a sequencia de exercícios feitas nas bicicletas ergométricas pode ser uma solução para quem sofre de problemas cardíacos. 

A teoria foi comprovada por uma pesquisa realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em outubro de 2010. Obesidade, sedentarismo e pressão alta são alguns dos males que acompanham os problemas do coração e que podem ser combatidos ou contornados com a prática de atividades aeróbicas, como o Spinning. 

Além de auxiliar todo o sistema cardiorrespiratório, a atividade fortalece pernas e coxas, proporcionando à pessoa mais saúde e boa forma. Sem contar que ajuda a criar maior resistência corporal e fortalecimento dos músculos da região do abdômen, glúteo, panturrilha e dos sistemas respiratório e cardíaco. 

“O Spinning possui vários níveis de intensidade, desde o mais fácil até o mais exaustivo. Durante as aulas, que têm duração de 30 a 60 minutos, o objetivo é forçar o aluno a se esforçar ao máximo, intensificando sua frequência cardíaca e aliviando a carga em intervalos”, ressalta Vivian Prudêncio, educadora física da Companhia Athletica, unidade de Ribeirão Preto.

De acordo com ela, não há restrição de idade e peso para a prática do exercício, basta ter atestado médico informando que a pessoa está apta a realizar a atividade. A melhora no cotidiano é inegável. Pessoas que possuem problemas cardíacos e, normalmente, se sentem mais cansadas, conseguem ter mais resistência para ações simples, como subir e descer as escadas e fazer longas caminhadas. 

Fonte: www.suadieta.com.br


0 comentários: