Bom, para eu dar início as postagens sobre o tema do blog, preciso contar de maneira resumida minha história, no meu outro blog tem a história praticamente completa, mas como aqui será o alvo de postagens desse tipo, serei breve nas palavras.
As pessoas com excesso de peso sabem perfeitamente o quanto o excesso de gordura atrapalha nosso cotidiano e principalmente a saúde, algumas pessoas não se incomodam, mas grande parte sim, sempre estão preocupadas com os seus quilinhos a mais e comigo não foi diferente.
Em julho de 2010 iniciei o processo árduo do meu emagrecimento, começei da forma mais natural possível, já que todas as minhas dietas anteriores foram a base de inibidores de apetite, o que na minha opinião é o maior erro que uma pessoa pode comenter em tomar essas drogas. Enfim, dei início a minha dieta diminuindo o consumo de alimentos calóricos e a ingestão de refrigerantes inclusive durante as refeições.
No inicío foi difícil, é complicado fazer seu organismo entender que aquela quantidade de comida consumida não seria mais ingerida, mas mesmo assim eu dei continuidade, começei com exercícios físicos leve e os praticava de domingo à domingo.
Com o passar do tempo resolvi entrar na academia e foi ai, que minha vontade de chegar ao meu peso normal aumentou, eu pesava 100kg, e isso era muito além do que o meu corpo suportava e se eu não tomasse uma atitude infelizmente as consequências seriam maiores, então fiz a combinação exata de atividade física e dieta de baixa caloria e os resultados foram excelentes.
Hoje, depois de 1ano e 6 meses do início da dieta, ainda caminho em busca do meu peso ideal, procuro viver normalmente sem aquela neura que tenho que perder peso, apenas tenho a consciência que se eu não me amar, ninguém fará isso por mim, tenho que amar meu corpo minha saúde e entender que essa meta só eu posso alcançar mais ninguém. Por isso, que acredito que não podemos ficar dizendo para a pessoa obesa que ela precisa disso ou aquilo, que ela tem que emagrecer e etc... Essa conscientização tem que partir da pessoa, e ela mesmo dizer: CHEGA PRECISO DAR UMA BASTA!
0 comentários:
Postar um comentário